sábado, 16 de outubro de 2010

Semana do Professor





Professora





Uma professora, em sua sagrada missão,
Vai graciosamente, conduzindo apaixonada!
Tenho apreço, não escondo uma afeição!
Abriu os nossos olhos, da cegueira atrofiada!





Fez dos livros sua vida, as letras sua estrada
Ensinando com amor, do saber a devoção
O tempo é outro, nem sequer é mais lembrada
A mente esquece, quando estava sem visão!



Simboliza para mim, essa luz tão graciosa,
A lamparina, que a matéria bruta
De incógnitas mentes, precisam despertar!



Rompe-nos da ignorância, lapida e conduz
Que em deslumbramento a alma enxerga
Um mundo indecifrável, que a Letra lhe traduz!


Autor:
Poeta Antônio Lídio  (do belo Blog Vozes de Minha Alma)

10 comentários:

orvalho do ceu disse...

Olá, querida
Obrigada pela homenagem tão bonita... professor tem que ser mesmo apaixonado pelo que faz...
Passo também para agradecer a sua visita ao meu Blog, ofertar-lhe um selinho feito exclusivamente para meus seguidores pelas 30.000 visitas e dizer-lhe meu muito obrigada pelo carinho e amizade.
Nosso trabalho honesto como blogueiro(a) engrandece o nome do nosso Criador.
Tenha excelente fim de semana!!!
Bjs

R. R. Barcellos disse...

- O Mestre multiplicou pães e peixes, alimentos do corpo.
- O Mestre multiplicou o amor e o perdão, alimentos da alma.
- E confiou aos professores - mestras e mestres - a multiplicação do saber e da cultura, alimentos do caráter.
- Parabéns a todos.

VELOSO disse...

Bela homenagem! Feliz Dia dos Professores Um pouco atrasado! Mas é que eu era da turma do fundão!

Beatriz Prestes disse...

Homenagem linda e merecida...
Quem dera a humanidade pudesse dar o devido valor e respeito à estes que encaminham nossos filhos, esclarecem a humanidade...
Beijo carinhoso amiga querida
Bea

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga.

Estamos de volta ao convívio
dos amigos.
Despois de um tempo afastado
a dor começa a ficar sob controle.
Obrigado pela presença sempre.
Obrigado por avisar sobre Hod.
Depois me envia um email contando
como tudo aconteceu.

Educar é a forma que o amor nos
faz plenos diante do mundo.
Assim é sempre olhar para o futuro com olhos de esperança.

Parabéns por nosso dia.


Sua amizade é preciosa para mim.

Anônimo disse...

Professora Graça!
É com muita satisfação que venho apreciar teu lindo blog.
Quer agradecer a oportunidade que tu me deste, de aqui estar colaborando com tua homenagem aos professores de todo Brasil.
Que essas homenagens sejam como reconhecimento, aqueles que travam uma luta contra a ditadura da ignorância, e do atraso intelectual desse país.
Torçamos para que nossos governantes sejam mais sensíveis a questão da Educação e consequentemente , para quem leva essa Educação adiante.
Justa homegem portanto faz a Professora Graça em seu blog, que presta um serviço digno para toda sociedade.

"Doce E fraterna
É assim, aquela que ilumina
Como a luz que fluiu de Cristo
Iluminando sempre
No olhar dos seus alunos
Que um dia serão
Preparados para a luta
Na construção de
Um novo alvorecer"

Um abraço, bjs

OLHAR CIDADÃO disse...

Graça

Bom dia

Que saudade.

Seu blog e sua matéria sobre o Dia/Semanna dos professores está em destaque no 007ConeXãoBlogs.

Um grande abraço, e o registro da grande akllegria em te reencontrar.

Maria Rodrigues disse...

Amiga, linda homenagem. Professor é uma extensão da familia, é quem ensina, forma e ajuda a crescer os nossos filhos.
Venho agradecer todo o seu carinho e as palavras lindas que deixou no meu humilde cantinho.
Tenha um maravilhoso Domingo
bjs do tamanho do infinito
Maria

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Graça...quanto tempo hein!!
Andamos meio que sumidos, mas cá estamos...rs
Ser professor não é tarefa fácil hoje em dia, mas quando se tem esse dom na alma tudo fica mais fácil ou menos difícil...
Parabéns por todos os dias fazer da sua profissão uma tarefa prazerosa
Que um dia o valor dos que se dedicam a ensinar seja melhor reconhecido
Um abraço na alma
beijo

Graça Lacerda disse...

Meu Deus!!

Como meu campo de Madrepérolas está florido!!!!!!!!!

Vou ver esses amigos queridos mais de perto, hoje ainda.

O professor voltará a ser valorizado, nem que seja por nós mesmos!!!

Beijosssssssss